Em muitos casos o Tratamento Ortodôntico necessita de recursos cirúrgicos para correção da face ou quando os dentes se encontram em posições muito desfavoráveis que somente aliando a uma correção cirúrgica é possível ter bons resultados com relação à função mastigatória, respiratória e estética facial.

Faces sem harmonia com distúrbios funcionais (dor na articulação e respiração bucal) devem ser tratadas com auxílio de cirurgia ortognática, em pacientes adultos.
O ortodontista deve saber reconhecer, qualificar e quantificar os erros esqueléticos e indicar o tratamento necessário capaz de correção.

Em outras palavras, o tratamento ortodôntico aliado a cirurgia ortognática alinha de forma adequada a maxila e a mandíbula, possibilitando aos pacientes um maior conforto ao mastigar, falar e respirar.

Este ajuste propicia, além dos ganhos funcionais de forma indiscutível, a melhoria da harmonia facial. Bem posicionados, os dentes e ossos criam uma aparência mais equilibrada, interferindo diretamente na auto-imagem dos pacientes trazendo benefícios estéticos e funcionais.

antesCirurgia depoisCirurgia